quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Bigode

O que é mesmo um bigode? Sim, é claro, bigode é aquele montinho de pêlos que um homem deixa crescer apenas entre o nariz e o lábio superior, certo? Certo. Mas a definição correta para este acessório tão sexy em alguns homens vai além disso. Assim como a barba, quem vai deixar um bigode deve fazer o teste para ver se fica bem com ele ou não. Por experiência própria, bigode em minha opinião não seria um acessório para um homem muito jovem, mas dependendo da idade que este jovem aparentar, tudo bem. Eu diria que o bigode seria uma boa para homens que já passaram dos trinta. Minha tia usa um termo que eu entendo muito bem: homem com "rosto dilatado". Isso significa um homem que tem o rosto mais cheio, que realmente você olha e diz: é um homem, não um rapaz. Sabe quando você tem vinte anos e, o seu rosto é magrinho? Pois então, aí não é uma boa época para usar bigode, mas sim uma barba jovem ou um cavanhaque. O bigode é um acessório típico dos paizões, tiozões, etc. O primeiro exemplo aqui é um estilo que eu particularmente amo tanto ver quanto usar. Barba cerrada com o bigode em destaque, ou "bigode-barba". Para muitos é o largadão, mas não necessariamente. Acho charmoso. Bigode cobrindo o lábio superior é top, muito legal, mas não precisa entrar na boca também.
Talvez não os mais jovens desta geração, mas nós que nascemos da década de 80 para baixo, já ouviram falar em Tom Selleck ou o Magnum. Ele é até hoje um ícone do bigode sexy. É super conhecido por seu acessório, ninguém menciona seu nome sem falar em seu bigode como referência. Outro que vem logo atrás de Tom Selleck é Burt Reynolds, o famoso "Bandido", como é conhecido.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Barbas perfeitas

O nome já diz tudo, perfeito é aquilo que é impecável, sem falhas. Jogando o termo para o assunto "barba" fica ainda melhor. Nós, que admiramos esse acessório natural masculino sabemos bem observar uma barba bem feita, aparada e que ao mesmo tempo, acaba sendo um colírio para os nossos olhos. Repare nos exemplos aqui e veja se não são barbas muito boas.
Na altura certa, na simetria e combinando perfeitamente com o rosto do felizardo. Embora acredito que, a maioria dos homens possuem barba, mesmo que pouco, nem todos nasceram para ostetarem a mesma. Já ouvi de muitas pessoas, homens e mulheres que não gostam de homem usando barba. É apenas uma questão de gosto, nada mais. Não existe esse negócio de dizer que é feio. As pessoas às vezes se esquecem de que o mundo não é feito apenas delas e de suas opiniões. Se você ouvir alguém falando que é feio, que causa má aparência, não converta seu gosto e pensamento ao gosto dessa pessoa. Pense assim: - Sorte minha! Menos um pra concorrer. - E por aí vai.
É engraçado que, estamos falando de barba. Não significa que o homem da barba bonita tem que necessariamente, ser peludo. Mas se for, fica mais interessante e, se na medida certa, mais ainda.
Já vi muitos homens, muito bonitos, másculos ao extremo usando barba e não ter pêlo no peito. Nem por isso deixou de me despertar interesse, pelo contrário. São combinações às vezes muito interessantes.
Com quem nunca aconteceu de dizer a seguinte frase? - Nossa! Que homem lindo! Enfim...
Esses aqui postados são, em minha humilde opinião, lindões e, suas respectivas barbas os deixam com aquele ar de "homão".
Cada usuário do acessório, sabe o estilo que mais lhe agrada. Se você ver um homem usando barba longa e, achar que está errado, no estilo, tamanho, etc, o errado é você. Ele é o dono dela, então ninguém melhor para estar ou não satisfeito com sua própria barba. Eu por exemplo, gosto de barbas bem feitas e bem aparadas, não muito curtas e, nem muito longas. Acho que os exemplos aqui dizem tudo sobre meu gosto. Também usamos o termo "boa": - Puxa, que barba boa hein!
Ah..! Mas e aquela barba que chega até aos olhos? Vixe, aí também é questão de gosto né? Sim, é o dono dela que vai determinar até onde ela chega.
Nem todo homem que tem tudo pra ser bonito, necessariamente o é. Já ouviram falar em pessoas que são feias, mas são bem arrumadas? Então. Assim também há pessoas que são lindas e, andam de qualquer jeito e, algumas ainda conseguem chamar atenç
ão mesmo assim. Por isso que existe aquela frase: - Tem gosto pra tudo.
Dizer isso não significa que seja algo ruim. É apenas o que a própria frase diz. Gosto é gosto e, não se discute. O bom mesmo é compartilharmos nossos gostos e preferências, pois pessoas têm coisas em comum e, é isso que se chama afinidade que as aproxima. Nossa afinidade aqui no blog é homem e, quanto mais másculo, melhor. Barba pode, ou não, fazer parte disso como complemento, mas não para todos.
Vou contar um caso que ocorreu no meu ambiente de trabalho. Um novo funcionário foi contratado e, no dia seguinte veio trabalhar usando barba. Chamaram sua atenção dizendo que não era permitido para aquela função, usar tal acessório. Ele disse que não sabia, pois a moça que o contratara não havia explicado isso, mesmo vendo ele de barba durante a contratação. Foram irredutíveis e não permitiram. Assim, ele no mesmo instante dirigiu-se ao RH e pediu desculpas, pois não iria ficar. Foi o assunto da semana e, lá ouvi comentários do tipo: - Que bobagem! Pra que usar isso? Ele precisa mais da barba do que do salário? Que coisa ridícula. Etc...
Ali, como em diversos lugares, o conservadorismo prevalece e, as pessoas se esquecem de que para outras, isso é algo relevante. O Brasil é um país cheio de conservadorismo, mas também liberal. Há lugares para se trabalhar onde é permitido o uso da barba, bigode, tatuagem, piercing, cortes de cabelo alternativos, etc. Não há nada melhor, do que algo que deixe a sua autoestima em alta. Usar um corte de cabelo ou mesmo uma barba pode ser um fator que ajude nisso. Semana passada, quando voltava para casa de metrô, vi um homem usando uma peruca que não combinava nada com o rosto dele. Ele aparentava uns 50 anos, pele já enrugada e a peruca de cabelos negros, parecendo escovados, muito lisos. O contraste em relação à pele dele era tamanha que todos dentro do vagão não paravam de observá-lo. Chamou atenção. Creio eu que, a maioria ali naquele instante o achou ridículo, alguns riam. Acho muito bom, quando você chama atenção por algum bom motivo.
Eis aqui um exemplo charmosérrimo de homem barbudo grisalho que encanta só de ver. É como aquele ursinho de pelúcia que você quer pegar e apalpar, sentir que é macio e gostoso de tocar, cheirar e claro, fechar os olhos com seu rosto encostadinho no dele. O charme aqui é a combinação de várias características, mas a barba teve um papel fundamental.
Quando eu era mais jovem, quase chegando à minha adolescência, ouvia meu pai e meus irmãos comentarem que homens que usavam brinco eram bichas ou maricas. O urso aqui à esquerda usa brinco e, nem por isso deixa de ser másculo. É um baita macho, diga-se lá de passagem. Muitos dizem que aparência não é importante. Eu discordo disso, pois o primeiro contato é visual e, é o que chama a atenção. Você bate os olhos e logo se interessa. O restante aí é por sua conta e risco. Se você tem a sorte de encontrar um homem lindo desses e, se dá muito bem com ele no relacionamento,  não precisa ganhar em loteria nenhuma. Bem, eu fico por aqui. Quem sabe podemos voltar com este assunto num futuro post. Espero que tenham gostado e, para aqueles que não gostam de barba ou de homens barbados, fica a dica.